Como Construir um Motorhome Artesanal: Dicas passo a passo.

Tempo de leitura: 16 minutos

Olá, seja bem-vindo ao nosso site de artesanato, é um prazer receber você por aqui, seja bem-vindo a família artesanato primeiro passo, nosso assunto neste artigo é, Como Construir um Motorhome Artesanal: Dicas passo a passo.

Se você chegou até aqui em nosso site é porque você tem um sonho de montar um motorhome e não dar para ficar adiando mais.

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Você já procurou se informar mas ainda esta com muitas duvidas, e sem conhecimentos, pois aqueles segredinhos e informações principais você não encontrou.

Pois é preciso muito conhecimento e informações para construir um motorhome do zero, para construir a sua casa sobre rodas, com todas as legalizações corretas diante da lei.

E também é claro com toda segurança e conforto, pois por mais simples que seja.

Veja mais abaixo sobre o Curso de Montagem de Motorhome Artesanal..

Contents



Quanto Custa Construir um motorhome Artesanal?

Como Construir um Motorhome Artesanal: Dicas passo a passo.


Com certeza essa pergunta é a pergunta de 1 Milão rs, todos que tem um desejo de construir um motorhome do zero se perguntam quanto que vão gastar.

Isso é claro vai depender, de qual carro você vai utilizar para construir sua casa sobre rodas, quantas pessoas vão utilizar o motorhome.

Se for para uma família de 2 pessoas, temos o exemplo da Kombi que um bom carro para construir seu motorhome, seu investimento vai ser menor mais com certeza você terá um bom conforto.

Mais uma dica: medidas do seu carro para transformar em motorhome.

Mais uma dica, para você que deseja construir seu motorhome com uma Kombi, para pessoas muitos altas a pessoa não terá muito conforto pois o teto da Kombi é baixa.

E também para fazer a cama para pessoa muito alta não terá tanto conforto para dormi, acredito que com uma altura de 1,75, a pessoa consiga dormi bem, pois a largura da Kombi não é tão larga, mas além disso fica um pouco desconfortável para esticar as pernas.

Mas também você poderá suspender o teto da Kombi, mas com isso, terá que mudar a documentação do veiculo.

Uma dica Procure em sites especializados em venda de veículos de classificados como Mercado Livre e OLX.

Você poderá encontra modelos de Kombis em bom estado de conservação a partir dos R$ 18.000 ou de Menos valor, faça uma pesquisa.

Mais uma dica se você deseja construir seu motorhome com uma Kombi, faça o levantamento do teto logo, assim você não precisara mudar depois todo a documentação da Kombi.

Mas se você deseja gastar um pouquinho mais e ter um conforto melhor, você podera adquirir uma van motorhome, ou um micro ônibus.

Curso Motorhome Artesanal Construindo um Sonho.

Curso digital ÚNICO e PRÁTICO de construção artesanal de motorhomes que vai te ensinar o passo a passo a partir do absoluto zero como tirar o seu projeto do papel e construir a sua casa sobre rodas, mesmo que você não tenha nenhuma experiência.

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Curso Motorhome Artesanal

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Técnicas e macetes para escolher um bom carro para construir seu motorhome artesanal.

Como Construir um Motorhome Artesanal: Dicas passo a passo.



A Primeira dica Não é somente olhar a pintura do carro, tem pessoas que olham somente a pintura, primeira coisa que você vai analisar é o aliamento de porta.

O Vinco da porta tem que esta na mesma distancia em todas as extremidades, em todas as extremidades tem que está na mesma distancia, isso indica que o carro nunca sofreu uma grande batida, e foi reformado.

Uma outro coisa, é a abertura da porta e o fechamento, tem que estar perfeito, você vai analisar também geralmente a parte debaixo das portas.

Nas partes debaixo cria muita ferrugem, é por ai que você vai percebe se o carro já foi um carro de praia, se foi um carro que ficou muito tempo na maresia.

Uma outra dica muito importante, analisar as extremidades das portas principalmente portas laterais e portas traseiras.

Você analisar as extremidades para ver se não há nem uma trinca ou nem uma fissura, se houver alguma trinca indica que o carro andou muito tempo transportando um acesso de peso.

Também é bem interessante você olhar o aliamento do farol do carro, aliamento da grade da frente, se estiver bem aliado isso indica que também o carro nunca foi batido na parte dianteira.

Dicas importantes: carros que excederam em carregar muito peso.

Geralmente os carros que são veículos utilitários, ou são veículos que foram fabricados para transportes de cargas ou transportes de passageiros.

Muitas vezes um carro como esse é programado para carregar 1,500 quilos, e as pessoas excedem colocam 2,000 mil quilos, 3,000 mil quilos, porque o carro aguenta e acabam transportando muito além do seu peso.

Nem sempre um carro que consegue levar esse peso o carro vai suporta, o carro até leva, mas ai quando bate num buraco ou passa por uma lombada acaba torcendo a carroceria e começar trinca e começar a quebrar.

Essas dicas são referentes as latarias a parte estrutural do carro.

Dicas das partes mecânicas para escolher seu carro para montagem do seu motorhome.

Como Construir um Motorhome Artesanal: Dicas passo a passo.

Como Construir um Motorhome Artesanal: Dicas passo a passo.

Como você vai saber se o motor esta bom ou não esta bom? se tratando de carro a diesel quanto o carro mais antigos ou quanto carros mais novos.

A primeira coisa que você tem que analisar é a questão do vazamento de óleo, você vai olhar para ver se o motor esta sequinho, se existi algum vazamento de óleo, se as mangueiras estão vazando, coisas desse tipo.

Um exemplo, você olhou o carro e não tem nem um vazamento, mas você perceber que a pessoa lavou o carro e lavou todo o motor e tirou todo óleo.

Como saber se o o motor esta esta vazando óleo? uma dica para você saber é, você irar fazer um teste, ligue o carro e com o motor ligado, você vai abrir a tampa onde você coloca o óleo, onde você faz a troca de óleo.

Você vai abrir a tampa e você vai perceber que o buraco vai sair um pouco de ar, esse ar não pode sair em alta pressão, não pode ser muito ar, tem que ser bem pouco ar que sai de dentro.

E se estiver saindo uma fumaça branca de dentro, e saindo muito ar, isso indica que o motor provavelmente, já esta soprando, soprando quer dizer vazando compressão pelos anéis, e já tem um desgaste excessivo.

Sendo assim Geralmente os motores diesel quando tem esses desgaste excessivo, primeira coisa que o pessoal faz é desligar a mangueira do respiro do motor.

A mangueira do respiro do motor joga o ar dentro do sistema, e ai quando o motor esta ruim, é arrancada a mangueira do respiro do motor conecta abaixo e deixa ela solta.

Outra dica importante para escolher seu carro motorhome.

Outra dica importante, com o motor do carro ligado você vai retirar a vareta do óleo, e você vai acelerar um pouco o carro.

Você acelerar um pouco o carro e começar a sair o óleo, o motor também esta ruim, outra dica importante é a questão da fumaça.

Geralmente tratando-se de carro a diesel, você vai ligar o carro e você vai analisar a cor da fumaça.

Então você ligar o carro, e a fumaça estiver fumaçando branca, logo de cara saindo uma fumaça branca, bem provável que esse motor esta ruim.

Mas se você ligou o carro e saiu um pouquinho de fumaça preta, muitas vezes a fumaça preta indica que o motor não esta ruim.

Muitas vezes a fumaça preta indica que a bomba esta desregulada, excesso de diesel, esta mandando muito diesel.

Muitas pessoas abrem um pouquinho a bomba, ou manda fazer uma regulagem um pouco diferente, para o motor ficar mais forte mais potente, isso faz com que o motor soltar um pouco de diesel e saindo fumaça preta.

Então o ideal é ligar o carro e não sair fumaça nem preta e nem branca, em aceleradas mais fortes as vezes saem um pouco de fumaça mais preta, mas o excesso de muita fumaça não é bom sinal

Então esses detalhes que vimos tem que ser bem analisados na hora da compra do carro, o ideal é comprar um carro que o motor nunca foi mexido.

Ou o Motor nunca foi feito, porque dificilmente quando se faz um motor, dificilmente quando se abre, quando se meche volta a ser como era antes.


Compro um carro mais novo possível para transformar em motorhome?

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Talvez você seja uma pessoa que pense como muitas pessoas, com uma mentalidade de comprar um carro mais novo possível para não ter problemas.

Essa mentalidade esta um pouco equivocada, muitas pessoas pensam vou pegar o meu dinheiro e vou comprar um carro mais novo possível.

Muitas vezes a pessoa pega todo seu capital financeiro investe em um carro o mais novo possível, e investe todo o seu capital naquele carro.

No momento ele fica descapitalizado e não consegue mais investir.

A pessoa fica tão feliz e emocionada ao comprar o carro, que a pessoa se esquece que ao comprar uma Van por exemplo.

Van 2015 ou 2016, o IPVA desse carro vai girar em torno de 6,000 mil reais.

A importância na Hora da Compra do seu carro: A escolha.

As pessoas muitas vezes não estão preparadas para isso, ela se descapitalizou investiu tudo no carro, ela pensou mais em nada.

Quando ele monta esse carro e transforma esse carro para motorhome, o IPVA fica mais caro ainda, porque agrega valor ao veiculo aumentando o valor do IPVA.

Então oque acontece, muitas vezes a pessoa não estava preparada para isso, porque ela estava seguindo aquela máxima de comprar um carro mais novo possível.

Então quando você compra uma Van para montar um motorhome, você compra uma Van e investi todo seu grau financeiro naquele carro.

Muitas vezes depois esse capital investido ai vem IPVA e mais a montagem que você vai ter que fazer acaba pesando muito.

E o sonho que você tanto sonhou e tanto imaginou, esse sonho acaba virando um pesadelo porque você assume uma prestação de um carro caro.

E muitas vezes esse top de linha que você escolhe para comprar acaba te torturando e sufocando seu sonho.

Ai você pensa, então quer dizer que devo compra um carro velho?, não você não deve comprar um carro velho, você deve comprar um carro bom, um carro novo de ano mais antigo.

Quais as vantagens de comprar um carro de ano mais antigo para Montar seu motorohome?

Como Construir um Motorhome Artesanal: Dicas passo a passo.

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Uma outra Vantagem de um carro mais antigo de ano por exemplo.

O carro sprinter 312 de ano 2001, esse carro é um carro que em são Paulo não precisa pagar o IPVA desse carro.

Então você já tem uma vantagem de não pagar o IPVA do seu carro, é um carro barato de repente nem precisa pagar um seguro.

Faz sua montagem do seu motorhome e a mecânica desse carro ainda esta impecável.

Então você faz uma revisão do seu carro e consegue viajar para qualquer lugar do Brasil.

Ai você diz não consigo é arriscado, é arriscado para quem não tem o conhecimento de comprar um carro correto.

Vantagens de um Carro mais Antigo para transformar em seu Motorhome.

Mas agora quais as desvantagens de um carro de modelo mais antigo? as desvantagens de um carro mais antigos é que se você não tem um conhecimento para garimpar e encontrar um carro mais antigo.

Um carro bacana um carro com procedência, com quilometragem baixa, um carro que passou um mínimo de donos possíveis e bem original.

Se você não tem esse conhecimento é perigoso.

Você esta empolgado vai lá e compra um carro antigo, e na sua cabeça você pensar vou colocar todas as peça nova.

Você quer fazer o motor, que investir tudo nesse carro, esse carro pode até ficar bom.

Muitas vezes você pega um carro antigo, que já foi todo mexido que rodou uma quilometragem altíssima, e já passou nas mãos de muitos donos.

Passou nas mãos de muitos mecânicos, e que fizeram um monte de gambiarra e ai e você pega esse carro que já vem sofrendo uma carga de problemas e quando chega nas tuas mão e você abraça esse problemão.

E você pensa que vai arrumar e deixar novinho.

Informação e conhecimento.

Mas muitas vezes você vai acabar gastando, e gastando muito mais oque você pensava, e esse carro vai acabar te vencendo pelo cansaço.

O ideal é informação e conhecimento, quando você sair para comprar um carro deixa a emoção de lado, vai pela ração.

Por esse motivo o carro mais antigos tem suas vantagens.

Uma das ótimas vantagens é que você não precisa pagar IPVA, não precisa pagar seguro, e o preço dele é muito bom, e tem peças disponíveis para todo lado que você precisar.

O conhecimento e os pés no chã é tudo na hora da compra do seu carro para transforma em seu motorhome.

Como aprovar o seu Motorhome artesanal no inmetro?

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Dicas para evitar surpresas ao passar pelo Inmetro.

Sobre como você pode aprovar o seu motorhome no Inmetro, porque assim que você construir o seu motorhome você tem que leva até ao Inmetro.

Vamos a primeira dica, faixas refletivas, o teu carro quando você for passar no Inmetro ele tem que esta com as faixas refletivas.

E como que funcionam as faixas refletivas? tem uma regra, não é simplesmente você pegar e saindo colando as faixas refletivas em qualquer lugar do seu carro.

Vamos a Primeira regra das faixas refletivas.

São 14 faixas refletivas, 6 de cada lado do carro e as outras duas faixas refletivas no fundo do carro, na parte traseira do carro.

As faixas refletivas tem um lado certo, elas são colocadas da seguinte forma.

A parte da cor prata da faixa refletiva tem que esta para frente do carro, e a parte da cor vermelha tem que esta para a parte traseira do carro.

Muito cuidado também para não colocar as faixas de cabeça para baixo, e correr o risco de ser reprovado no Inmetro.

Veja agora como ficará na parte traseira as faixas refletivas.

As faixa refletivas ficaram na seguinte forma.

A parte vermelha da faixa vai ficar para fora do carro, e a cor prata para a parte dentro do carro.

Iluminação do seu Motorhome Artesanal.

Dica sobre a iluminação do carro, toda a iluminação do carro tem que esta correta, setas, farol baixo, farol alto, limpador de para-brisa etc.

Uma outro dica, essa dica é uma dica das mais importante.

Tem que esta atento a validade do pneu do seu carro, e o pneu tem que esta igual.

O que quer dizer pneu igual?

Sobre o risco do pneu, o desenho do pneu, tem que esta igual aos dois lados.

Se um pneu for de uma marca e o outro pneu for de outra marca, e o risco do pneu tiver diferença de um para o outro, o Inmetro reprovam também.

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