Como vender artesanato por atacado na internet?

Tempo de leitura: 10 minutos

como vender artesanato por atacado

Como vender artesanato por atacado na internet? Olá tudo bem, seja bem-vindo a mais um artigo, é um Prazer Receber Você em nosso site, nesse Post Nosso Assunto é Como vender artesanato por atacado na internet?


São muitos os meios de você chegar aos lojistas! Mas a internet mostra que também há vida sem eles.

Caso seja muito difícil fechar um acordo, também há a possibilidade de vender artesanato por atacado em sua própria loja na internet!

Hoje é muito fácil montar um blog ou uma página no Facebook, por exemplo. Por meio desses espaços, é possível estabelecer preços e ir recebendo cotações.

Outra vantagem é poder estabelecer o preço que quiser! Dessa forma, o cliente terá contato direto com a sua unidade vendida.

Porém, algumas outras preocupações precisam ser consideradas, como a preocupação com serviços de entrega e a disponibilização de eficientes formas de pagamento.

Dessa forma, a sua imagem criará uma relação firme com o consumidor final, que vai poder criar uma relação de fidelização.

Mas este excelente recurso também pode ser voltado para as lojas, Além de usar as redes para tentar contatos diretos, produtos e catálogos podem ser disponibilizados.

É preciso usar a comunicação a seu favor, Novos contatos vão surgir de forma natural e será o momento de administrar tudo com maestria.

Isto inclui a sua demanda! Procure se organizar com perfeição, fazendo com que você não fique devendo o produto de ninguém.

Também é fundamental definir o seu raio de ação, Não divulgue que vai entregar produtos em todo o Brasil caso não tenha estrutura para isso.


Caso sinta necessidade, busque a ajuda de quem tem mais prática em manter lojas na internet.

Absorver conhecimento também será importante para fazer o seu negócio decolar!

Aprenda a trabalhar com a papaleria personalizada…E obtenha a sua liberdade financeira..

📢 Clique em “Saiba Mais no Link Abaixo” agora mesmo e não perca a oportunidade de se tornar uma especialista na Papelaria Personalizada!

Seja reconhecida e valorizada pelo seu TRABALHO!

Invista em você em seu talento e conquiste o seu sucesso!


Clique Aqui: Curso Papelaria Personalizada


lembrancinhas personalizadas

Contents



Trabalhando a própria marca para vender seu artesanato online.

Como vender artesanato por atacado na internet?

guia pratico para vender artesanato por atacado


No momento em que você expõe a sua marca na internet, é importante saber trabalhar com ela!

O primeiro passo é tentar constituir uma linguagem visual, Um logotipo por exemplo, vai te ajudar a abordar clientes e lojistas de forma mais profissional.

No caso das redes sociais, saiba explorar cada uma da melhor forma possível, Padronizar postagens de acordo com a linguagem de cada plataforma, pode ser o seu diferencial.

Separamos algumas dicas para que você possa tornar a sua marca extremamente forte na internet.


1. Conheça as especialidades das redes sociais para vender seu artesanato por atacado.

Como vender artesanato por atacado na internet?

Instagram e o Pinterest permitem que você trabalhe de forma mais visual, Busque apresentar as melhores imagens de seus produtos e inspire a curiosidade de quem lhe acompanha!

As páginas do Facebook possuem um perfil muito mais comercial, permitindo até um espaço para que seja realizada uma venda, Não abra mão de detalhes nesta rede social, especificando preços, prazos e produtos disponíveis.

Outra particularidade do Facebook é a necessidade de atualização constante com conteúdos! Procure fazer postagens voltadas ao interesse do seu público, sempre com conteúdo relacionado ao artesanato, é claro.

As redes sociais também trazem a possibilidade de gerar posts patrocinados, Estes são espécies de anúncios dentro das redes sociais, Caso tenha recursos para investir, é uma forma extremamente eficiente de se chegar a um público segmentado!

As duas plataformas oferecem a possibilidade de realizar uma Live! Este tipo de transmissão ao vivo permite que você tenha contato direto com os clientes e possa tirar as dúvidas que aparecerem.

YouTube também é extremamente visado pelo público, Se você quiser, pode repassar estas transmissões para um canal, É mais uma forma de fazer com que pessoas novas conheçam o seu trabalho.

Para negociar diretamente com lojistas e clientes, o WhatsApp é a ferramenta mais instantânea e eficiente.

Faça com que o atendimento seja rápido e dinâmico, gerando mais um ponto positivo em seu negócio.

Agora vamos apresentar a você mais um dos cursos queridinhos do nosso site.

O Curso Fabrica de Laços e Tiaras com Kariny Otto

📢 Clique em “Saiba Mais no Link abaixo” agora mesmo e não perca a oportunidade de se tornar uma especialista em Laços e Tiaras.

Seja reconhecida e valorizada pelo seu TRABALHO!

Invista em você em seu talento e conquiste o seu sucesso!


Adquira Aqui: Curso Fabrica de Laços e Tiaras

laços e tiaras infantil

2. Explore os espaços físicos. 

Vender artesanato por atacado em lojas físicas vai te dar bastante visibilidade, mas você sempre pode alcançar vôos maiores!

Fique de olho na possibilidade de expor em feiras de artesanato, seja em grandes ou pequenos eventos.

Fazer o seu trabalho estar presente faz com que o público interessado possa te observar de perto, Este contato direto vai reforçar a divulgação do seu trabalho e pode gerar reflexo nas vendas!

Procure levar os seus melhores trabalhos para exposições, E também não deixe de mostrar o seu lado mais criativo.

Faça muitas pesquisas e não deixe que as oportunidades passem, não são raros os locais e momentos em que o público interessado busca se reunir.

3. Estreite os laços com os clientes. 

A partir do momento em que você já está vendendo, vale muito o esforço para manter uma clientela fiel.

Como conseguir isso?

Não deixe de oferecer promoções e novidades, principalmente para quem está comprando com você há mais tempo.

O mercado está sedento por novidades e itens criativos, que chamam a atenção naturalmente, Não deixe de trabalhar neste sentido também!

Uma vez que a relação já está estabelecida, também é sempre importante buscar um salto de qualidade no próprio produto. Ou, até mesmo, investir no aprendizado de técnicas novas!

Mostrar uma reciclagem constante vai fazer com que o público te enxergue com outros olhos, Os lojistas também terão confiança no próximo produto que você vai elaborar.


Dessa forma, vender artesanato por atacado vai ser a sua principal atividade, e pode ser acompanhada de diversos pedidos avulsos! Acredite, trabalhe, invista e tudo vai se concretizar!

dicas para vender artesanato por atacado


Veja também outro queridinho em nosso site o Curso Bolsas em fio de Malha.

📢 Clique em “Saiba Mais no Link abaixo” agora mesmo e não perca a oportunidade de se tornar uma especialista em Bolsas de Fio de Malha.

Seja reconhecida e valorizada pelo seu TRABALHO!

Invista em você em seu talento e conquiste o seu sucesso!


Adquira Aqui: Curso Bolsas em Fio de Malha

bolsas de fio de malha



Considerações finais.

Como vender artesanato por atacado na internet?

Esperamos que esse artigo sobre como vender artesanato por atacado tenha esclarecido suas dúvidas a respeito dessa atividade e possa guiá-la com mais segurança nesse caminho tão promissor.

Para que fique ainda mais fácil para você, fizemos um resumo ordenado dos passos práticos que você deve tomar para começar a vender artesanato por atacado:

1. Tenha a certeza de que você realmente quer vender artesanato por atacado 

De certa forma você precisará de muita criatividade, tempo livre para produzir em grande escala, espaço (estoque) para armazenar sua produção e, é claro, como em qualquer outro negócio, muita persistência.

2. Não desista – adapte-se 

Para vender por atacado, ou seja, em grande quantidade, também é necessário produzir em grande quantidade. Para isso, você vai precisar de um bom capital para comprar a matéria-prima para produzir suas peças.

Caso você ainda não tenha muito dinheiro para investir, não desista! Ao invés de começar com peças muito onerosas e trabalhosas, comece com as mais simples, assim, seu investimento inicial poderá ser menor.

3. Encontre um fornecedor 

Uma vez definido o tipo de artesanato que você vai vender em larga escala, procure o melhor fornecedor (quanto mais barato, melhor, mas nunca deixe de lado a qualidade) para atender sua demanda.

4. Cuide dos aspectos legais 

Para vender artesanato para empresas, lojas ou qualquer outro tipo de pessoa jurídica e também para comprar a matéria-prima para produzir suas peças, você precisará de um CNPJ a fim de emitir notas fiscais que comprovem as entradas e saídas de dinheiro e produtos.

Você pode começar sendo MEI (Micro Empreendedor Individual).

5. Crie um catálogo 

Depois de definir o tipo de peça que você irá vender, crie um catálogo (pode ser físico ou virtual) o mais detalhado possível para apresentar aos futuros compradores.

6. Vá atrás dos seus clientes 

Agora, vendendo artesanato por atacado, você está em busca de clientes que compram em grandes quantidades e não mais aquela pessoa física simples, sua vizinha ou amiga, que sempre comprou 2 ou 3 peças.

Conheça quais são as lojas e empresas da região que podem se interessar pelo seu artesanato e marque reuniões para apresentar seu catálogo e suas soluções.

7. Seus clientes também estão na internet 

Além de procurar lojas e empresas físicas, você também pode criar um site, um blog ou um perfil em uma rede social – ou em várias – para que mais pessoas fiquem sabendo sobre o seu trabalho.

8. Fique de olho no seu negócio 

E finalmente quando as vendas começarem a acontecer e a produção começar a aumentar, fique de olho em todos os aspectos importantes como as peças que saem com mais frequência.

as que ficam mais tempo paradas no seu estoque, o tipo de loja/empresa que mais compra de você, os elogios/reclamações que você mais recebe, quanto dinheiro está sobrando no final do mês, se o saldo está positivo.

Tudo isso é essencial para que você continue tocando seu negócio e possa vender artesanato por atacado com mais segurança e, é claro, fazendo cada vez mais sucesso!

Ficou empolgada com a ideia de vender artesanato por atacado? Tem alguma dúvida? Achou algum passo complicado demais? Não sabe muito bem por onde começar?

Deixe um comentário abaixo. Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas e guiá-la em todo o processo!

Boa sorte! 


PRESENTE PRA VOCÊ!

📢 Clique em “Saiba Mais no Link abaixo” agora mesmo e não perca a oportunidade de se tornar uma especialista em Artesanato em Resina.

Seja reconhecida e valorizada pelo seu TRABALHO!

Invista em você em seu talento e conquiste o seu sucesso!


Clique Aqui: Curso Resinando com Amor

artesanato em resina

10 Comentários


  1. gosto muito desse blog, aqui sempre encontro ideias
    inovadoras ….parabéns pelo trabalho.

    Responder

    1. Agradecemos pelo carinho Carla…esteja à-vontade para navega pelo nosso site,e seja bem vinda a Família artesanato primeiro passo.

      Responder

  2. Amei as dicas, obrigada por compartilha, Os Sabonetes Artesanais também estão crescendo no mercado e Mudando Realidade de Varias Mulheres pelo Brasil!

    Responder

    1. Agradecemos pelo carinho Bianca, esteja à-vontade para navega pelo nosso site,e seja bem vinda a Família artesanato primeiro passo.

      Responder

    1. Agradecemos pelo carinho, esteja à-vontade para navega pelo nosso site,e seja bem vinda a Família artesanato primeiro passo. qualquer duvida entre em contato…estamos preparando novos artigos

      Responder

    2. Olá Marta, Agradecemos pelo Carinho com a família artesanato primeiro passo. esteja à-vontade para navega pelo nosso site..

      Responder

  3. Artigo muito bom, estou adorando o site, Conteúdos que nos ajuda bastante, vou recomendar para minhas amigas.

    Responder

    1. Obrigado pelo Carinho Teresita, esteja a vontade para navegar em nosso site, seja bem-vinda a Família artesanato primeiro passo, Qualquer duvida em Adquirir um dos curso entre em contato conosco.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *